Fundação Real Madrid já deu formação a meio milhar de alunos

ouvir notícia

.

A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid organizou na passada semana o primeiro encontro desportivo do seu quarto ano de atividades e prepara-se para dar formação, neste ano letivo, a mais de 120 alunos dos concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Ao longo dos seus quatro anos de atividade, a escola já deu formação a meio milhar de alunos, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nos jovens sinalizados pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa.

Tendo por objetivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou que estejam inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a escola tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos e as autarquias, registando excelentes resultados já comprovados no terreno pelo emblema madrileno.

- Publicidade -

As aulas decorrem nas localidades de Monte Gordo (futebol), Vila Nova de Cacela (basquetebol), Vila Real de Santo António (futebol e basquetebol) e Castro Marim (basquetebol). Os alunos inscritos são coordenados por seis técnicos (quatro em VRSA e dois em Castro Marim).

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a nível nacional, conta, no ano letivo 2014-2015, com cinco turmas, engloba as modalidades de futebol e basquetebol e envolve crianças com idades entre os 6 e os 11 anos.

“De forma a garantir um acompanhamento integrado dos jovens, o trabalho dos formadores é desenvolvido em paralelo com os professores, centros de saúde e encarregados de educação, que são regularmente chamados a conhecer o percurso dos seus educandos”, explica a vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Cabrita.

Além disso, as metodologias utilizadas visam premiar o mérito e têm em conta fatores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as atividades da fundação.

De forma a garantir o bom desempenho da escola, os técnicos responsáveis pelo projeto desenvolvem regulamente ações de formação e monitorizam os resultados, que são periodicamente enviados para a sede da Fundação.

Por ter obtido resultados de excelência, neste ano letivo a Fundação irá oferecer os equipamentos desportivos a todos os alunos. Esta iniciativa junta-se a outras já desenvolvidas e que proporcionaram momentos de convívio e visitas de estudo.

“Esta é uma iniciativa que merece o esforço autárquico que tem sido feito. O desporto é um instrumento de excelência na integração social e este projeto tem atuado não só em crianças e jovens em situações socioeconómicas de risco, mas também naqueles que, de alguma forma, são socialmente mais vulneráveis”, refere Nuno Pereira, o vereador do desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.