Flocos de neve minúsculos em todo o sotavento

ouvir notícia

.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha alertado para o frio que se poderia sentir esta quinta-feira, colocando todo país sob aviso amarelo. O que não se esperava era que a vaga de frio provocasse queda de neve em praticamente todo o sotavento algarvio.

Embora em pequenas quantidades, têm estado a cair, desde o final da madrugada e durante as primeiras horas da manhã, minúsculos flocos de neve nas zonas do interior, mas também em praticamente todo o litoral, desde Vila Real de Santo António a Faro.

Porém, a quantidade não foi suficiente para acumular e dar a tradicional imagem branca no chão.

- Publicidade -

O fenómeno foi confirmado pelo nosso jornal em Vila Real de Santo António e Monte Gordo e há relatos da queda destes minúsculos flocos em diversas zonas dos concelhos de Tavira, Alcoutim, Castro Marim, S. Brás de Alportel, Faro e Olhão.

De acordo com o IPMA, as temperaturas mínimas para esta quinta-feira chegam aos 2 graus centígrados e a máxima não deverá ultrapassar os 12 graus. O tempo frio vai manter-se até sábado, com a mínimas a oscilar entre os 0 e os 4 graus e as máximas a não ultrapassar os 13 graus na região algarvia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.