Fim de semana de grandes corridas no circuito de Portimão

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe, entre 4 e 6 de setembro, pelo segundo ano consecutivo, o Blancpain GT Series. Este campeonato protagonista de grandes corridas, não será o único a deliciar os amantes do automobilismo. Para completar o fim de semana, junta-se o FIA Formula 3 European Championship e o Campeonato Nacional de Velocidade (Racing Weekend).

Assim, durante o primeiro fim de semana de setembro, os melhores Gts da atualidade de marcas como Audi, McLaren, Mercedes, BMW, Aston Martin, Lamborghini, Ferrari, Porsche e Nissan entram em pista para competir em dois tipos de séries: Sprint e GT. Sendo a sua segunda época, o Blancpain GT Series conta este ano com sete rondas, regressando ao traçado de Portimão, considerado um dos mais exigentes, na quinta volta.

Europeu de Formula 3 prefere o AIA

- Publicidade -

No último ano, o FIA Formula 3 European Championship, considerado o ‘trampolim’ para a fórmula 1, decorreu em Moscovo, onde estava programada nova visita este ano. Devido ao enorme esforço logístico e despesas, as equipas solicitaram junto do promotor da corrida que fosse reconsiderada a alteração desta ronda, surgindo assim o circuito de Portimão.

Este será o primeiro evento na pista do Algarve, que abriu portas em 2008, do campeonato por onde já passaram grandes nomes como Lewis Hamilton e Ayrton Senna.
Entre 1 e 2 de setembro, irá decorrer um teste coletivo para que as equipas e pilotos possam adaptar-se à pista. Esta corrida será um complemento às provas já anunciadas, Blancpain Sprint Series e o Racing Weekend, com o campeonato nacional de velocidade.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.