“Filarmónicas nos Monumentos” leva banda de Paderne ao castelo

ouvir notícia

.

A Banda Filarmónica de Paderne vai assinalar as celebrações das Jornadas Europeias do Património com um concerto no castelo, dia 21 de setembro, às 16h00. O evento integra a terceira edição do projeto “Filarmónicas nos Monumentos”, que visa promover e difundir o património cultural da região, numa fusão entre a música e o cenário dos monumentos históricos do Algarve.

A iniciativa é da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Associação Regional de Filarmónicas do Algarve, contando ainda com a Câmara Municipal de Albufeira como parceiro institucional, e tem por objetivo “promover o enriquecimento cultural da comunidade algarvia através da difusão do património histórico e do trabalho realizado pelas associações filarmónicas da região”.

Marlene Silva, vereadora com o pelouro da Cultura, salienta que “esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer aquele que é o monumento mais importante do concelho – o castelo de Paderne é um dos exemplares mais significativos da arquitetura militar em taipa em território português e encontra-se classificado como imóvel de interesse público – e para divulgar a Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, uma das mais antigas do sul do país”. Paralelamente, a autarca salienta que este evento “é fundamental aproveitar a iniciativa para sensibilizar a opinião pública para a importância da proteção e valorização do património histórico e cultural da região”.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.