Festival do Perceve atraiu 4 mil pessoas a Vila do Bispo

ouvir notícia

.

A organização da terceira edição do Festival do Perceve, evento que decorreu de 12 a 14 de setembro, no pavilhão da escola EB 2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo, diz que a iniciativa foi um “sucesso”.

“O certame contou com cerca de 4 mil pessoas a degustar os perceves e as outras iguarias capturadas pelos marisqueiros de Vila do Bispo”, salientam os promotores, destacando a elevada participação de estrangeiros, “nomeadamente espanhóis que são grandes apreciadores e conhecedores da qualidade dos perceves e que saíram do festival satisfeitos com a qualidade do marisco e da festa em si”.

No decorrer deste certame foi projetado, várias vezes ao dia, o filme “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior”. O mesmo mostra os riscos que os marisqueiros correm para obter este marisco, demonstrando o porquê do preço deste produto e ainda a questão cultural em volta desta apanha.

- Publicidade -

Nestes três dias de festa, além das iguarias da cozinha vila-bispense, o festival contou ainda com muita animação musical, onde marcaram presença os artistas Xico Barata e João Paulo Cavaco, os grupos Too Hot 2Handle, Al-Buhera, The Jazztrix 4 Tet e Zé do Pipo.

Para a próxima edição, a organização pretende incluir na programação algumas atividades relacionadas com a promoção do perceve e outros mariscos locais que englobarão provas de degustação e demonstrações culinárias.

Organizado pela Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, com o apoio da câmara municipal, “o evento superou todas as expetativas, pois o número de visitantes, uma vez mais, foi superior ao previsto, conseguindo assim atingir os objetivos do festival: promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve, e provar que o Festival do Perceve começa a ser um lugar de passagem obrigatório”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.