Festival de teatro arranca em Albufeira com diversas propostas

ouvir notícia

.

De 23 a 27 deste mês, o auditório municipal de Albufeira está inteiramente dedicado ao teatro, com múltiplas propostas. A par dos espetáculos, há também espaço para a poesia falada, uma pequena homenagem ao ator algarvio Rui Cabrita pelo poeta Luís Ene e o lançamento dos Prémios Vicente de Teatro.

Destaque para a “presença” de Bernard-Marie Koltés, com “A noite antes da floresta” (dia 25), o espetáculo “Três Irmãs” (26), “Melhor espetáculo do ano 2016” pela TimeOut Lisboa e que valeu a Cátia Terrinca o Prémio de Melhor Atriz do Ano, “O Menino da Burra” (24), o clownish “O Milagre” (27), ainda um trabalho no feminino com “O Sal de Marim” e para os mais novos, “A galinha dos ovos coloridos” (26) e “Os outros”.

A abertura da 10ª edição do Festival T – Festival Internacional de Teatro de Albufeira, está marcada para esta quinta-feira, dia 23, com uma pequena homenagem a Rui Cabrita, ator com raízes familiares em S. Bartolomeu de Messines e falecido no dia 26 de dezembro. Ainda neste primeiro dia, o espetáculo tem por título “O Sal de Marim”, com encenação e texto de Luísa Monteiro.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.