Festival de Folclore regressa à aldeia histórica de Paderne

ouvir notícia

.

A tradição vai voltar a ser perpetuada na aldeia histórica, com Paderne a postos para viver mais uma noite dedicada ao folclore. Pelo quinto ano consecutivo, ranchos e grupos de cantares de diversas regiões do país reúnem-se nesta freguesia para reviverem tradições de outros tempos.

No próximo sábado (21), a aldeia de Paderne (Albufeira) acolhe a quinta edição do Festival de Folclore, que terá lugar na Praça Nova da freguesia, a partir das 21h00.

Para além do Grupo de Danças e Cantares de Paderne, estarão presentes o Grupo Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares Verde Minho, o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense do Montijo e o Rancho Folclórico e Recreativo Clube Bom Jardim.

- Publicidade -

Segundo a organização, “este encontro de folclore, para além do convívio entre os elementos dos diferentes ranchos, permite dar continuidade à tradição, divulgando os trajes, danças e cantares das várias regiões do país”.

Os pontos altos do programa são a bênção dos ranchos na Igreja de Paderne (20h00), seguido do desfile etnográfico (20h30) e do Festival de Folclore (21h00).

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, junta de freguesia de Paderne e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Paderne.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.