Festival da Canção junta no palco crianças de todo o país e imigrantes

ouvir notícia

.

Crianças e jovens de várias regiões de Portugal e das comunidades imigrantes a residir no nosso país vão participar no Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D´Ouro, que há 28 anos revela novos talentos em Portimão. O evento tem lugar no auditório municipal, no próximo dia 21, e é apresentado por Cláudia Semedo.

Pelo 28.º ano consecutivo, a junta de freguesia de Portimão vai realizar a sua edição do Festival Internacional da Canção Infantil “Chaminé D’Ouro”, que terá lugar este sábado (21), no auditório municipal de Portimão, a partir das 21h00.

Das 15 canções a concurso, quatro representarão associações de imigrantes da freguesia de Portimão e do Algarve, nomeadamente Associação Capela, Associação de São Tomé e Príncipe e Centro Educativo e Cultural da Ucrânia “Dyvosvit”.

- Publicidade -

Os participantes serão acompanhados pelo coro infantil do festival, composto por cerca de 35 crianças, a cargo do Maestro António Alves.

A apresentação do festival estará a cargo de Cláudia Semedo, atriz e apresentadora do Programa “Nós”.
Como atração o Festival conta com a atuação da jovem Ana Batista, vencedora do prémio Melhor Canção de Portimão na edição de 2011, e do Grupo de Danças da Associação CAPELA.

A edição deste ano é subordinada ao tema da Interculturalidade, no âmbito do projeto “Acolher Mais e Melhor 2”, e pretende acolher um mundo de culturas como contributo da Freguesia de Portimão para a sua valorização social e cultural. Nela participarão crianças e jovens provenientes das diferentes regiões do país e das Comunidades Imigrantes residentes em Portugal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.