Festa de Alcoutim encerra com balanço positivo

ouvir notícia

Íris
Anjos
Anjos
José Malhoa
José Malhoa
Os festejos começaram na sexta-feira e prolongaram-se até à madrugada de hoje
Os festejos começaram na sexta-feira e prolongaram-se até à madrugada de hoje

Alcoutim recebeu este fim de semana a sexagésima terceira festa anual da vila. O evento arrancou na sexta-feira com as cerimónias comemorativas do Dia do Município e terminou na madrugada de hoje com a discoteca no cais.

Ao longo de três dias, Alcoutim recebeu milhares de visitantes que acorreram à tradicional festa da sede do concelho. Marcada pela diversidade, esta aglomerou uma panóplia de atividades de cariz lúdico e desportivo e concertos que fizeram as delícias dos milhares de visitantes que por cá passaram.

O primeiro dia de festa, coincidindo com o feriado do Município, foi marcado por um conjunto de cerimónias comemorativas, tais como, a inauguração do edifício dos Paços do Concelho, presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, e pela realização de uma sessão solene onde foram atribuídas distinções a personalidades que, apaixonados pela terra onde nasceram ou onde residiram, deram, ao longo da sua vida, o seu contributo para o desenvolvimento e enriquecimento do concelho de Alcoutim. A data comemorativa foi ainda assinalada pelo içar da bandeira, na Praça da República, acompanhada pela Banda Filarmónica de Castro Marim.

- Publicidade -

A noite foi marcada pela atuação do grupo musical MJ e pela atuação de José Malhoa. Já a madrugada contou com a presença dos dj Royal Piress e Nuno Martim.

No sábado, as festividades começaram com o tradicional jogo de futebol internacional Alcoutim – Sanlúcar, onde a equipa da casa goleou por 4-1 a equipa vizinha. O fim da tarde foi marcado pela animação de rua com La Banda de Brallan.

Aquela que, como habitualmente, é a noite com maior afluência de visitantes, teve como cabeça de cartaz a banda Anjos, a que se seguiu o tradicional espetáculo de fogo de artifício aquático no Guadiana.

A discoteca no Cais contou com a presença do dj FM e do dj Zoon. Na sexta-feira e no sábado, a entrada no recinto da festa teve um custo simbólico de um euro, tendo o total das receitas revertido a favor do Teatro Experimental de Alcoutim.

No último dia de festa, domingo, a tarde foi assinalada pelas tradicionais atividades desportivas no rio Guadiana que obtiveram este ano um número de participantes superior ao de anos anteriores.

A travessia do Guadiana a nado, a apanha do pato e o pau de sebo, são das atividades mais aclamadas da Festa de Alcoutim.

A noite teve como cabeça de cartaz a banda algarvia Iris que animou os presentes com os seus temas originais. Para encerrar o evento foi servido o já tradicional “cacau no rio”, após a atuação dos dj´s Nuno Martim e Zoon na discoteca do Cais.

Com organização a cargo da Câmara Municipal, esta foi mais uma edição de sucesso das emblemáticas Festas de Alcoutim, um marco nos eventos de verão na região do Algarve.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.