Festa aproxima pessoas da galeria municipal de Monchique

ouvir notícia

.

“Galeria em Festa” é o nome do projeto artístico que pretende aproximar as pessoas da Galeria Municipal de Santo António de Monchique, através da apresentação de uma performance baseada na construção de manifestos artísticos, marcada para o dia 9 de agosto, às 18h00.

Este projeto, que inclui campos de férias artísticos em Monchique, arrancou na passada segunda-feira e estende-se, então, até à apresentação final de 9 de agosto. Pelo meio, haverá muito teatro, dança, pintura, artesanato, máscaras e fantoches. A organização é da Associação O Monchiqueiro, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, do município de Monchique e da junta de freguesia de Monchique.

“Numa época em que assistimos a fenómenos como a emigração, o desemprego, a desigualdade social e a pobreza, iremos procurar refletir sobre estes paradigmas. Iremos também estudar as problemáticas atuais do ambiente e trabalhar no sentido da construção de uma consciencialização e compreensão acerca da importância dos solos para a segurança alimentar e as funções vitais dos ecossistemas”, enfatizam os promotores da iniciativa, frisando que “a criação artística resultante deste campo de férias artístico tem como principal motivação a celebração do valor das artes através da criação de um espetáculo criado por crianças, jovens e os artistas Alice Duarte, Bruna Félix, Daniel Matos e Joana Cordeiro”.

- Publicidade -

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.