Feira do Folar e Artesanato anima Barão este fim de semana

ouvir notícia

.

No fim de semana da Páscoa, nos dias 3 a 5 de abril, o grande destaque da programação de Páscoa organizada pelo município de Lagos vai para a realização da XIV Feira do Folar e Artesanato, em Barão de São João, onde, para além da animação constante, vai poder apreciar os sabores dos tradicionais folares e da doçaria local e conhecer o trabalho dos artesãos do concelho. Esta é, simultaneamente, uma ótima oportunidade a não perder para visitar uma das mais típicas freguesias rurais de Lagos.

Na área do património histórico, o município organiza a iniciativa “Páscoa com História – Visita às Muralhas e Torreões de Lagos”, no dia 4, entre as 15h00 e as 18h00, que inclui um passeio pedestre e visita comentada por algumas estruturas militares de defesa de Lagos.

Na área da música estão previstos dois concertos de Páscoa, a terem lugar no Centro Cultural de Lagos, o primeiro no dia 2, pelas 21h30 – “Mare Nostrum”, pela Academia de Música de Lagos e um segundo, no dia 4, à mesma hora e no mesmo local, pela Orquestra Clássica do Sul. Também na área das artes plásticas Lagos existe oferta para esta altura. Até ao dia 12 de abril é possível apreciar nas ruas e montras do centro histórico de Lagos, a Arte Páscoa, uma exposição temática alusiva às festividades da comemoração pascal. Estão expostas 63 peças, respeitantes ao retrato figurativo de Jesus Cristo – Paixão de Cristo, executadas pelos alunos das turmas de Artes Visuais (10º ao 12º anos) da Escola Secundária Júlio Dantas.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.