FATACIL evidencia a “qualidade superior” dos vinhos algarvios

ouvir notícia

O vinho vai estar em destaque na 37ª edição da FATACIL, entre os próximos dias 19 e 28 de agosto, em Lagoa. Os responsáveis do setor dizem ao JA que falta “vender” o vinho algarvio como se vende o sol, a praia, o golfe e a gastronomia

O Algarve é das regiões que menos produz vinho em Portugal (ultrapassado apenas pelos Açores), contando com cerca de 30 produtores de vinho associados à Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA). Mas nem por isso deixa de ter aspirações a dar nas vistas neste setor e tornar-se numa das melhores regiões produtoras de vinho.

A qualidade dos vinhos da região foi finalmente reconhecida e premiada este ano, com a atribuição do galardão “Cidade do Vinho 2016” a Lagoa. O município prepara-se para receber a partir desta sexta-feira a 37ª edição da Fatacil, que também terá o vinho como tema central da feira.

Assim, até 28 de agosto, os milhares de visitantes deste certame poderão conhecer e provar os melhores vinhos algarvios e de outras regiões do país. Esta será uma “oportunidade de ouro” para os néctares da região mostrarem que já rivalizam com os melhores.

- Publicidade -

“Cada vez mais é necessário aproveitar eventos desta natureza para demonstrar e divulgar a excelência dos nossos vinhos, de forma a promovê-los de acordo com a sua verdadeira qualidade”, refere ao JA o diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve…

(Reportagem completa na última edição do JA – dia 18 de agosto)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

………………………………….

Cartaz musical

Dia 19 – DAMA
Dia 20 – Anselmo Ralph
Dia 21 – The Gift
Dia 22 – AGIR
Dia 23 – Miguel Araújo
Dia 24 – Quim Barreiros
Dia 25 – Rita Guerra
Dia 26 – Mickael Carreira
Dia 27 – Ana Moura
Dia 28 – Rui Veloso

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.