Faro: União de Freguesias também está contra encerramento das lojas do grupo Inditex

ouvir notícia

.

O presidente da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Bruno Lage, também lamentou a decisão da Inditex de encerrar as lojas Zara e Pull & Bear localizadas na baixa da cidade e espera que o encerramento não venha a concretizar-se.

“Seria um duro golpe para toda a dinâmica comercial da Baixa de Faro”, considera Bruno Lage, sublinhando que a revitalização daquela área da cidade tem estado a conseguir resultados “francamente animadores”, verificando-se “um maior número de visitantes, bem como um aumento do volume de negócios junto do comércio tradicional”.

O autarca já recordou ao grupo Inditex que aquelas duas lojas têm convivido pacificamente com o comércio tradicional e têm contribuído ao longo dos últimos anos para a dinâmica daquela zona nobre da cidade. “Têm contribuído para a coesão territorial de Faro, algo que não pode ser descurado, sobretudo quando existe no grupo Inditex uma política de responsabilidade social, que se deve aplicar também nestas situações”, lembrou Bruno Lage.

- Publicidade -

“Da mesma forma que estas lojas têm dado muito a Faro, convém não esquecer que Faro também tem dado muito ao grupo Inditex e que esta simbiose é, sem dúvida alguma, uma mais-valia que importa manter”, acrescenta o presidente da Junta.

Para Bruno Lage, a referida “simbiose” reforça a imagem destas marcas como parceiras do comércio tradicional. “Contribui para a revitalização e manutenção das zonas comerciais e nobres das cidades, que têm sentido a concorrência dos grandes centros comerciais” e “ajuda a criar emprego dentro das cidades, contribuindo para a sustentabilidade e para a coesão social e territorial das mesmas”, frisa o autarca.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.