Faro: Sete perguntas que precisam de ser respondidas sobre o porto de recreio

ouvir notícia

.

O movimento Aliança Salvar Faro, liderado por José Vitorino, quer que a Docapesca responda a sete perguntas sobre o projeto do porto de recreio de Faro, cujo concurso público foi finalmente lançado em janeiro deste ano.

“Têm de se desfazer publicamente ‘mistérios’ importantes”, frisa o antigo presidente da Câmara de Faro (2001-2005), referindo-se à data de previsão da entrada em funcionamento do porto de recreio, bem como “aos outros negócios envolvidos, taxas a pagar pelas embarcações, ampliação, acesso e recuperação da doca”.

Segundo um estudo recentemente divulgado pela Aliança Salvar Faro, “o (porto de recreio) que está previsto serve mal Faro”. Porém, “poderá no entanto ser um mal menor, desde que haja por parte da Docapesca, como responsável pela obra, determinados compromissos, como forma de garantir a sua execução em condições”.

- Publicidade -

Para isso, José Vitorino solicita à Docapesca que esclareça publicamente todas estas dúvidas, porque “tem obrigação de praticar total transparência”.

“A base de partida é preocupante, porque quer em relação ao concurso aberto, quer em relação a outras matérias, tem havido posições públicas avulsas e pouco esclarecedoras”, sublinha o líder da Aliança Salvar Faro.

“Além do porto de recreio, que outras valências de rentabilidade estão previstas incluir? Não sendo agora detetáveis tais valências no atual concurso, como e quando serão consideradas para que o estudo de viabilidade tenha significado e sentido útil?”, são outras questões que José Vitorino quer ver esclarecidas pela Docapesca.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. O presidente da Docapesca é um Socialista,se é um Socialista é porque o porto de recreio vai ser mais um modo para ROUBAREM DINHEIRO AO ESTADO E COLOCAREM O DINHEIRO NO ESTRANJEIRO.Este negocio só vai avançar se DEREM MILHOES DE EUROS AOS LIDERES DOS PARTIDOS QUE VÃO NEGOCIAR A OBRA.Qualquer B, U, RRO vê que o tipo que está á frente da Docapesca foi o mesmo que “começou” a variante em Faro onde foram pagos MILHOES DE EUROS A MAIS PELA OBRA!O PORTO DE FARO É SÓ PARA OS POLITICOS RO. UBAREM MILHOES AO ESTADO,E SABEMOS QUAIS SÃO OS POLITICOS.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.