Faro: Ortopedista encontrado a dormir no hospital deixa pacientes sem cirurgia

ouvir notícia

.

Três médicos ortopedistas, contratados a uma empresa de prestação de serviços pelo Centro Hospitalar do Algarve, deixaram sem cirurgia uma criança, dois jovens e vários doentes adultos, no Hospital de Faro.

O caso terá ocorrido na última semana e, agora, as deputadas do CDS-PP Teresa Caeiro, eleita pelo círculo de Faro, Isabel Galriça Neto e Patrícia Fonseca, da Comissão de Saúde, exigiram esclarecimentos por parte do ministro da Saúde relativamente à situação ocorrida no serviço de ortopedia daquele hospital.

Alegadamente, na madrugada da passada quinta-feira, dois dos referidos ortopedistas estiveram incontactáveis e o terceiro terá sido “encontrado a dormir no 6.º piso, tendo abandonado a unidade 20 minutos depois de ter regressado ao Serviço de Urgência”, referem as parlamentares nas questões endereçadas ao Governo.

- Publicidade -

“A confirmarem-se estas notícias, o Grupo Parlamentar do CDS-PP entende que se está perante uma grave situação de negligência no tipo de contratações de médicos que é feita a empresas prestadoras de serviços, estando em causa não só a qualidade como, também, a própria assistência hospitalar aos utentes”, consideram as deputadas.

Refira-se que estes médicos são contratados pelo valor de 50 euros à hora, valor muito superior ao que auferem os clínicos dos quadros de pessoal.

As deputadas centristas querem saber se o ministro confirma a situação relatada, quantos utentes, ao todo, ficaram sem assistência pela ausência destes ortopedistas e se o responsável pela pasta da Saúde entende que uma situação destas seja admissível.

No mesmo documento, Teresa Caeiro, Isabel Galriça Neto e Patrícia Fonseca questionam a tutela sobre quais são os critérios utilizados na escolha de empresas prestadoras de serviços, que medidas pretende o ministro tomar para penalizar exemplarmente a referida empresa prestadora de serviços e, ainda, que medidas pretende tomar para evitar que situações destas se repitam nos Hospitais do SNS.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é novidade nenhuma, nos hospitais e nos centros de saúde. As pessoas ficam horas e horas à espera para entrarem e eles estão nos seus gabinetes mexendo no ipod telemóvel, etc… de pernas em cima das cadeiras comendo uns chocolatinhos, sei do que falo…

    • Exactamente, sr. Presente nessas situações. Sem tirar nem pôr. Não sei qual é a novidade na notícia! !!! Há anos, anos e anos que isso acontece!!!!! …….
      Ah! Mas depois não há dinheiro para os outros funcionários públicos que trabalham na Saúde. …… e Blá Blá Blá. Sempre o mesmo…..

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.