Faro é a primeira cidade a receber formação do maior evento nacional de bar

ouvir notícia

João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, com Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, é a primeira instituição a receber o “road-show” nacional do Lisbon Bar Show, o maior evento nacional de bar que tem data marcada para 17 e 18 de maio.

Numa parceria com o Turismo de Portugal, a primeira sessão sobre “Técnicas e Tendências nos universos de Bar, Bartender e Cocktails”, dando a conhecer as grandes novidades no setor e no evento, está marcada para a próxima terça-feira, das 14h30 às 16h00, e conta com a presença de Francisco Guerreiro, presidente da Associação de Barmens do Barlavento Arade, como orador convidado.

Neste primeiro trimestre do ano, o Lisbon Bar Show vai percorrer as escolas de hotelaria e turismo, passando pelo Porto, Lisboa, Estoril, Coimbra e Faro para apresentar uma formação sobre a mixologia e a arte de bem servir, incorporando uma forte mensagem de responsabilidade e moderação para influenciar os atuais e futuros profissionais de hotelaria, designadamente, através da sensibilização para as iniciativas “Beba com Cabeça” e “Fórum Nacional Álcool e Saúde”.

- Publicidade -

Em cada uma das escolas de hotelaria serão selecionados dois alunos que integrarão o grupo de “barmans” convidados para a elaboração de “cocktails” da área de “Tasting”, no Lisbon Bar Show 2016.

Este grupo de 10 “barman trainee” será coordenado por um barman de referência internacional, assegurando o acesso privilegiado destes alunos aos bastidores do Lisbon Bar Show 2016.

Com esta oportunidade os alunos terão também contacto direto e privilegiado com os oradores de referência mundial que estarão presentes na feira.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.