Faro acolhe encontro de cozinha solar

ouvir notícia

.

O Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve – Campus da Penha, vai ser palco, na manhã do próximo dia 17 de janeiro, de um encontro de cozinha solar.

O programa inicia às 9h30 comuma apresentação sobre “cozinhas solares: tipo painel, tipo caixa, tipo parabólico”, seguindo-se os “pontos fracos e pontos fortes dos vários tipos” e a “aplicação em restaurantes e em cantinas”.

A iniciativa, a cargo do professor Celestino Rodrigues Ruivo, prossegue às 11h00 com uma demonstração da construção de cozinha solar de baixo custo com elevada eficácia.
O encerramento está previsto para as 13h00, com algumas “surpresas solares” em função das condições climatéricas do dia.

- Publicidade -

“A cozinha solar, conhecida há muitas décadas, mas utilizada por um número restrito de pessoas, assume-se sem sombra de dúvida como um pilar importante que urge dar importância em regiões com elevado potencial de radiação solar, de que é exemplo o sul da península ibérica”, frisam os promotores, salientando que “é importante quebrar o ceticismo associado a este tipo de tecnologia, através da demonstração efetiva do seu potencial de utilização em vários contextos: na casa de cada família, nos restaurantes e nas cantinas de escolas, fábricas, lares de idosos, comunidades e instituições diversas”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.