Exposição “Paisagens Condutoras” no Centro de Interpretação de Vila do Bispo

ouvir notícia

.

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo inaugurou no passado fim de semana o segundo ato da exposição “Paisagens Condutoras”, uma iniciativa da Associação Cultural Rizoma Lab e da Câmara de Vila do Bispo, com o apoio do programa “365 Algarve”.

“Paisagens Condutoras” é uma exposição construída em três atos que surge como consequência de um conjunto de ações performativas desenvolvidas por Jorge Rocha entre 2013 e 2015.

As ações performativas “Cozinhando na Paisagem” desenvolveram várias iniciativas que decorreram em sítios históricos e arqueológicos do Algarve, tendo como objetivo criar em cada um deles uma paisagem registada na sequência de uma transmissão web, formando assim um arquivo de paisagens que são agora o fio condutor desta exposição, um trabalho artístico de Jorge Rocha desenvolvido em colaboração com o arqueólogo e fotógrafo Ricardo Soares e a arqueóloga Elena Móran.

- Publicidade -

A obra central desta exposição, que se repetirá nos três atos, é uma instalação vídeo e sonora criada a partir das paisagens web, servindo de fio condutor para três conjuntos de obras distintas desenhadas para cada uma das apresentações.

O primeiro ato decorreu já no Centro de Experimentação Artística de Loulé, o segundo ato decorre agora em Vila do Bispo e o terceiro decorrerá em 2017, em espaço a anunciar.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.