Exposição mostra espólio da Câmara de Vila Real de Santo António

ouvir notícia

"A Rede", desenho de Cândido Portinari

O espólio artístico da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António pode agora ser apreciado numa exposição que está patente ao público na Biblioteca Municipal Vicente Campinas. A mostra, inaugurada no passado dia 13 de maio, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, pode ser visitada até ao dia 15 de setembro.

Um dos destaques desta mostra é um desenho de Cândido Portinari, que foi oferecido por o artista brasileiro a Manuel Cabanas e que este, posteriormente, deixou à autarquia. A mostra reúne, ainda, fotografias de Alex Castro e de Roberto Santandreu, bem como pinturas e desenhos de António Inverno, Artur Bual, Cândido Lopes, Francis Tondeur, João Hogan, Joaquim Rebocho, Júlio Pomar, Kamil Rodrigues, Kira, Lima de Freitas, Renato Cruz e Tóssan. A exposição completa-se com a xilogravura de Manuel Cabanas, a escultura de Raúl Xavier e a trapologia de Teresa Patrício.

(A JA Magazine que acompanha a edição impressa do Jornal do Algarve de quinta-feira, 31 de maio, mostra-lhe algumas destas obras)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.