Ex-autarca de Nice fala em “mais de uma dezena de crianças” mortas

ouvir notícia

.

Na noite de quinta-feira, quando falou ao país François Hollande disse que entre as vítimas mortais do atentado no Passeio dos Ingleses, em Nice, estariam muitas crianças. Ao início desta tarde, porém, Christian Estrosi, antigo maire de Nice e presidente da região do sudeste de França (Provence Alpes Côte d’Azur – PACA) admitiu, em declarações à RTL, que entre os 84 mortos contabilizados até ao momento haja provavelmente “mais de uma dezena” de menores. Duas destas mortes já são oficiais.

Esta manhã, o jornal “Nice-Matin”, habitualmente bem-informado, precisava que entre os mais de 100 feridos assistidos em hospitais da cidade, 54 eram crianças.

Entretanto, as autoridades de saúde de Nice lançaram bem cedo um apelo à população, solicitando às pessoas que o pudessem fazer para doarem sangue.

- Publicidade -

O pedido indicava a morada específica da unidade de recolha situada em Nice, onde os interessados deveriam dirigir-se, mas depois frisava que os dadores residentes noutros pontos do país seriam bem-vindos nos demais pontos de recolha de sangue espalhados pelo país.

Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.