Eurocidade do Guadiana: Comemorações do segundo aniversário começam esta segunda-feira

ouvir notícia

.

Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, os três municípios fronteiriços que integram a Eurocidade do Guadiana, organizam, a partir desta segunda-feira, e até 22 de maio, um extenso programa de atividades para assinalar o segundo aniversário daquela associação de municípios.

Hoje, segunda-feira, as festividades iniciam-se às 11h00, na Câmara Municipal de VRSA, com a inauguração da exposição filatélica “Algarve-Andaluzia”, seguindo-se a apresentação do selo de correio da Eurocidade do Guadiana.

Em Ayamonte, irão decorrer, ao longo do dia de sexta-feira, rastreios gratuitos de audição, entre as 9h00 e as 17h00. Em simultâneo, terá lugar o Festival do Futuro, com animação, artes plásticas, dança e música, na Plaza de la Laguna, naquela cidade espanhola, evento que se estende até sábado.

- Publicidade -

Também no sábado, 9 de maio, às 10h00, realiza-se a sessão solene comemorativa do segundo aniversário da Eurocidade do Guadiana, na sala de plenos, em Ayamonte, assinalando-se a passagem da presidência para o município de Castro Marim.

Já no dia 13, está programado o terceiro “Encontro de Defesa Pessoal Feminino”, às 16h30, no Complexo Desportivo de VRSA. Para dia 15 está agendado o “Encontro de Xadrez Eurocidade do Guadiana”, na Praça Marquês de Pombal, às 14h30, enquanto às 16h00 a Casa do Avô de Monte Gordo celebra o Dia Internacional da Família.

Além de VRSA e Ayamonte, o programa de eventos estende-se a Castro Marim, onde terá lugar um “peddy paper” (10 de maio) e mais uma edição da feira “Terra de Maio”, de 15 a 17 de maio.

O roteiro de aniversário reserva ainda espaço para mais uma edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana (8 de maio) e para a uma mostra de fotografia desportiva em Castro Marim e VRSA.

A Eurocidade do Guadiana é um projeto que vai além da cooperação institucional e pretende o fortalecimento na ligação já existente entre os três municípios, exemplificando um novo modelo de cooperação que promove a convergência económica, social, cultural, turística e ambiental.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.