EN 125 vai de mal a pior

ouvir notícia

Apesar de já terem sido realizadas várias obras na EN 125, entre Vila do Bispo e Olhão, a sinistralidade continua com tendência para aumentar e já atinge níveis assustadores

As obras na estrada nacional 125 arrastam-se e, curiosamente – ou talvez não – a situação piora com o passar dos meses. 2016 culminou com mais de 10 mil acidentes e 31 mortes, mas, apesar de já terem sido realizadas várias obras na principal via da região, 2017 começou ainda pior! Em menos de dois meses já ocorreram mais de mil acidentes e sete mortes, números recorde comparativamente com os anos anteriores. A EN125 volta assim a fazer jus à classificação de “estrada mais perigosa do país”, mesmo depois de terminadas várias obras, o que faz pensar…!

Há cerca de seis meses, quando a estrada que atravessa o Algarve de ponta a ponta – a estrada nacional (EN 125) – voltou a liderar a lista das vias onde sucedem mais acidentes e com maior gravidade em Portugal, segundo um relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), José Miguel Trigoso, não escondeu o seu espanto.

O responsável confessou ter ficar admirado com a quantidade de “pontos negros” situados na EN 125. Afinal, observou José Miguel Trigoso, foram realizadas várias obras naquela via, a começar pela transformação de cruzamentos perigosos em rotundas, mas a sinistralidade continua com tendência para aumentar e já atinge níveis assustadores…

- Publicidade -

(REPORTAGEM COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 2 DE MARÇO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.