Embalagens recicladas ajudam a alimentar bebés e crianças

ouvir notícia

.

Após um ano, a campanha “Separar para Alimentar”, promovida pela empresa Algar e a instituição de solidariedade Entrajuda, conseguiu juntar 137 quilos de bens alimentares, dos quais 46 são leites adaptados a crianças até aos três anos de idade, uma das grandes carências do Banco Alimentar do Algarve.

“O resultado da campanha foi muito positivo, pelo que vai manter-se em 2015”, adiantam os responsáveis, convidando todos os algarvios a colaborarem nesta iniciativa solidária. Para isso, apenas terão que entregar as embalagens vazias e espalmadas nas instalações da Algar, existentes em todo o território algarvio, desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar, em Portimão e Faro.

A campanha “Separar para Alimentar” arrancou no final de 2013, a favor do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve, com o objetivo de angariar resíduos de embalagens recicláveis de plástico, metal e de cartão e, com a sua venda, adquirir bens alimentares para crianças.

- Publicidade -

Os responsáveis salientam que podem ser entregues todo o tipo de embalagens que se destinem ao ecoponto amarelo, desde sacos de plástico, a garrafas de água ou sumos, latas e embalagens de cartão, como por exemplo, pacotes de leite e de natas.

Falta leite em pó e farinhas lácteas para recém-nascidos

Esta campanha surgiu após o Banco Alimentar ter alertado para a carência de alimentos lácteos para recém-nascidos e crianças no Algarve. Leite em pó, papas e farinhas lácteas são alguns dos bens alimentares que raramente se encontram nos armazéns do Banco Alimentar.

Os responsáveis lembram que se tratam de produtos caros e que muito poucas vezes são doados à instituição, para distribuir às famílias com recém-nascidos e crianças. Segundo estimativas do Banco Alimentar, poderão existir no Algarve cerca de mil crianças, até aos três anos, com esta necessidade.

Foi para minimizar esta carência que foi lançada a campanha “Separar para Alimentar”, que prevê a aquisição e doação de bens alimentares para crianças por cada tonelada de embalagens encaminhadas para reciclagem. A iniciativa continua este ano.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.