Duas listas candidatam-se às eleições para a JS-Loulé

ouvir notícia

Hélder Semedo e Rebeca Martins são os candidatos à liderança da JS-Loulé

Ato eleitoral realiza-se no próximo sábado e terá como candidatos à liderança Hélder Semedo, antigo coordenador da JS-Loulé, e Rebeca Martins. Ambas as candidaturas já apresentaram os respetivos programas
.

DOMINGOS VIEGAS

As eleições na Juventude Socialista (JS) de Loulé agendadas para o próximo sábado, depois da demissão da maioria dos membros do anterior secretariado por divergências com o ex-coordenador, vão ter duas listas candidatas.

- Publicidade -

A candidatura “Jovens Socialista Unidos pelo Concelho” é encabeçada por Rebeca Martins e inclui, ainda, Abel Matinhos e André Correia, membros do secretariado que se demitiram.

O antigo coordenador da JS-Loulé, Hélder Semedo, encabeça a candidatura “A mudança não chegou a Loulé. A mudança está a surgir em Loulé”.

Rebeca Martins quer “romper com o passado”

A lista encabeçada por Rebeca Martins promete “romper com o passado” e “mobilizar militantes e jovens do concelho em prol de um projeto envolvente, responsável e ambicioso”.

Esta candidatura promete ainda “relançar a JS/Loulé na cena política local e regional, colocando-a no centro da decisão política, nomeadamente na Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Conselho Municipal da Juventude e Conselho Municipal da Educação, numa lógica de colaboração e participação ativa em todas as iniciativas, propostas e políticas no âmbito e interesse da juventude louletana”.

Para a candidatura encabeçada por Rebeca Martins, esta mudança “irá dignificar a JS-Loulé através de uma coordenação responsável e aberta aos militantes” que “terão finalmente a oportunidade de fazer ouvir a sua voz e de levar as suas propostas, através dos seus representantes, a importantes órgãos decisórios e consultivos do concelho”.

Os “Jovens Socialistas Unidos pelo Concelho” garantem que farão valer “o mote que ditou a vitória do PS nas autárquicas de 2013 em Loulé”, ou seja: “Ninguém ficará para trás”. Defendem “os verdadeiros ideais do socialismo democrático, num espírito de união, interajuda e colaboração”, já que “só dessa forma poderão estar os jovens louletanos verdadeiramente representados, devolvendo a voz a todos os militantes e colocando termo à liderança centralista e ao culto do líder”, consideram.

Hélder Semedo apresenta-se com “um projeto político para o século XXI”

Por seu turno, a lista encabeçada por Hélder Semedo apresenta-se como “um projeto político para o século XXI” e tem como principal objetivo “combater a falta de participação dos jovens pela causa pública”.

A candidatura de Hélder Semedo surge com 84 propostas para o concelho, em áreas que vão da educação ao emprego e empreendedorismo, passando pelo compromisso social, participação democrática, ambiente e desenvolvimento sustentável, habitação, desporto, cultura e lazer, entre outras.

“Os opositores internos provocaram uma crise interna sem qualquer fundamento e sem qualquer proposta para o desenvolvimento do concelho e agora estão arrependidos porque as consequências negativas dos últimos acontecimentos viraram-se contra eles”, refere Hélder Semedo em comunicado enviado às redações.

“Tal atitude, subordinada a uma inqualificável sede de poder, que permitiu a quem a orquestrou não olhar a meios para atingir fins, prejudicando a própria estrutura e ignorando os interesses dos jovens louletanos, criando uma instabilidade extremamente indesejada e que em nada abona a favor da JS Loulé, jamais poderá passar despercebida aos olhos da população jovem”, rematou o candidato e anterior coordenador da JS-Loulé.

.

 

.

Notícia corrigida: Devido a uma interpretação incorreta da informação fornecida pela candidatura de Rebeca Martins, referimos inicialmente que esta candidata se tinha demitido do anterior secretariado, quando na verdade quem se demitiu foram os restantes membros que a acompanham na lista.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. A seguinte informação “Rebeca Martins, um dos membros do secretariado que se demitiu por divergências com Semedo” está errada.
    Nunca pertenci a nenhum órgão da JS/Loulé. Por outro lado fazem parte da
    minha lista os 3 membros demissionários (Abel Matinhos, André Correia e
    Josiana Forte).
    Muito se agradece que se corrija esta informação.
    Muito obrigada pela vossa compreensão e pela partilha da notícia!
    Rebeca P. Martins

  2. Informação actualizada: a lista encabeçada por Rebeca Martins e patrocinada pelo executivo socialista da Câmara Municipal de Loulé , foi derrotada . o presidente da concelhia da JS/Loulé e vencedor das eleições é Hélder Semedo.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.