Donald Trump expulsa jornalista latino-americano de conferência de imprensa

ouvir notícia

.

Já se sabia que Donald Trump faz da controvérsia uma das suas imagens de marca. E a cada dia que passa na campanha para as presidenciais norte-americanas a sucessão de casos não parece abrandar o ritmo.

Desta feita, no mesmo dia em que jurou nunca mais comer bolachas Oreo, o candidato às primárias do Partido Republicano envolveu-se em mais uma polémica e expulsou um jornalista de uma conferência de imprensa.

Depois de uma ação de campanha em Dubuque, localidade do estado de Iowa, Trump preparava-se para iniciar as suas declarações aos jornalistas quando foi interpelado por um repórter, aparentemente fora da sua vez de intervir, o que levou o candidato a pedir ao jornalista para se sentar.

- Publicidade -

Mas Jorge Ramos, o jornalista em causa, cidadão norte-americano de origem mexicana, continuou a tentar questionar Trump sobre as suas ideias para a política externa do país. Nunca deixando de falar, e com vários apartes do político, poucos segundos depois o jornalista foi expulso da sala por um dos elementos da segurança do evento.

Enquanto Ramos era escoltado para o exterior da sala, Trump não resistiu a dizer várias vezes “volta para a Univision”. O candidato referia-se ao maior grupo de comunicação de língua espanhola nos Estados Unidos, de que Jorge Ramos é um dos rostos mais conhecidos.

Porém, o jornalista não saiu pacificamente da conferência de imprensa, continuando a dirigir-se ao candidato à sucessão de Barack Obama na Casa Branca. “Não podes deportar 11 milhões de pessoas [o número de imigrantes ilegais nos EUA]” e “não podes construir um muro de 1900 milhas [3000 km]”, gritou enquanto era levado para fora da sala.

Quando o ambiente acalmou, Trump explicou-se: “Ele levantou-se e começou a gritar. Acho que ele também tem culpa do que acabou de acontecer”. Posteriormente, já com tudo serenado, Ramos foi convidado a regressar e foi cumprimentado por Trump. Jornalista e candidato mantiveram então uma conversa de cinco minutos sobre as propostas políticas do segundo, que mais tarde Jorge Ramos disse serem “promessas falas e inexequíveis”, segundo relata a Associated Press.

A cadeia Univision também comentou em comunicado o incidente e termina a nota com um convite dirigido a Trump, para um frente a frente televisivo com Jorge Ramos, subordinado às “ideias de política externa” do candidato. Será que vai aceitar?

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.