Demolições: SOS Ria Formosa vai ser ouvido na Assembleia da República

ouvir notícia

.

O Movimento SOS Ria Formosa/ Je Suis Ilhéu foi convocado para uma audição, no próximo dia 29, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, na sequência duma  petição entregue na Assembleia da República, a 20 de Janeiro,  que visava “A preservação da Ria Formosa  e suspensão imediata das demolições”.

O movimento  irá expor o seu descontentamento com a forma como este processo vem sendo encaminhado. O SOS Ria Formosa lembra que a 12 de Fevereiro foi aprovado um projecto de resolução que mencionava o princípio de igualdade e reconhecimento de todos os núcleos históricos das ilhas barreira.
Segundo o que recentemente foi noticiado, mais uma vez o governo pretende salvaguardar o núcleo habitacional da Culatra esquecendo os Hangares e o Farol, “o que nos leva a acreditar que  a política do dividir para reinar se mantém” – sublinha o Movimento, em nota de imprensa. “Iremos relembrar ao governo que todos os núcleos são históricos. Todas as famílias atingidas pela ameaça de demolições são pessoas descendentes daqueles que construíram os alicerces essenciais para aquela ilha e não só, que construíram o molhe, a barra e o Farol, que deram apoio a um hangar que serviu a segunda guerra mundial, pessoas que tinham lepra e que foram enviadas para esta terra de ninguém para não haver o risco de maior contágio. Parece que o governo está esquecido que foi o estado português que nos indicou esta casa para vivermos, iremos relembrar tudo isto”.
O facto desta petição ter atingido mais de 4000 assinaturas, implicará obrigatoriamente que o assunto seja discutido em plenário.
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.