CRÓNICA DE FARO: Na “pronunciada morte política” de um farense de Angola

Conheço-o há mais de quatro décadas, pois, acompanho o seu percurso profissional e político (amador) desde há muitos anos.
Desde estudante que, jovem regressado de Angola, por Lisboa, Faro e Fuseta, ainda estudante universitário, navegava pela cada do Rogério, academia, e política farense na A.D. e no PSD.
Homem atento, solidário, inteligente, advogado arguto e interessado, confina a sua vida de mais de seis décadas a várias instituições recreativas, sociais, desportivas, etc., como Associação de Atletismo do Algarve, Misericórdias de Moncarapacho/Faro, AFA, Futebol Clube S. Luís, e muitas outras, sem esquecer a Fundação em 1991 da sua casa de Angola Natal.
Tem no peito o seu PSD desde princípios dos anos 80 e a Assembleia Municipal de Faro, no coração há mais de 30 anos, sendo respeitado por todos os partidos locais, e cidadão honorário agraciado em 2004 com a medalha de ouro de Faro, cidade que o acolheu.
Sempre disse e diz que, serviu e serve o seu PSD e nunca se servirá deste para nada, ao contrário de muitos políticos da nossa praça.
É um homem digno, leal e com uma boa dose de humor, quer na sua vida pessoal como profissional.
Foi e é com repulsa que, soubemos terem alguns políticos farenses (poucos) tentado proceder ao seu assassinato político e de carácter, o que felizmente não o conseguiram.
A política tem limites como tudo na vida! A dignidade e princípios que estou certo o norteam na vida diária, não são fáceis de se coadunar com a húbris de qualquer responsável político. Em democracia não vale tudo, ainda mais para atingir a honrabilidade de algum companheiro.
Um bem haja Vítor Silva, por tudo que tem dado a Faro e à sua/nossa região e muito ainda terá para dar.

 

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.