Crianças podem assistir gratuitamente a filmes infantis em Albufeira

ouvir notícia

.

Os mais pequenos podem assistir gratuitamente a filmes escolhidos para as suas idades no auditório municipal de Albufeira. Depois da primeira sessão, no passado domingo, seguem-se as exibições nos dias 15 de abril, 13 de maio e 14 de outubro, sempre às 15h00.

“O Menino e o Mundo” é o filme da próxima sessão (15 de abril). Trata-se de uma animação brasileira lançada em 2013 em mais de 100 países e vencedora de 51 prémios, incluindo o conceituado Annie Awards. O filme impressiona pela mistura de técnicas, incluindo colagens, carros feitos por computador (representando a desigualdade social) e imagens em estilo documentário. Junto da trilha sonora de cunho social, composta pelo rapper Emicida, e produzida por Renan Samam, fica evidente a notável ambição deste filme de entreter ao mesmo tempo em transmitir uma mensagem muito clara sobre a sociedade atual.

A 13 de maio, o auditório exibe “Lendas de Oz, o Regresso de Dorothy”. Este filme é adaptado da obra homónima do escritor norte-americano Roger Baum, que por sua vez continua a célebre história escrita pelo seu bisavô L. Frank Baum, autor do clássico “O Feiticeiro de Oz”.

- Publicidade -

Já o filme “Rudolfo, o Gatinho Preto”, que está agendado para 14 de outubro, é uma animação japonesa dirigida por Motonori Sakakibara e Kunihiko Yuyama, realizador de Pokémon. O filme tem a duração de 90 minutos e conta uma aventura dos gatos de rua que diariamente fazem os maiores esforços para sobreviver.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.