Crédito Agrícola com resultado positivo de 46,9 milhões no primeiro semestre

ouvir notícia

Licínio Pina, presidente do grupo Crédito Agrícola

.

O grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 46,9 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, para o qual o negócio bancário (SICAM) contribuiu com 43,6 milhões de euros (mais 90% face ao período homólogo).

A 30 de junho de 2017, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola ascendeu a 9,017 mil milhões de euros, uma variação positiva de 5,7% nos últimos 12 meses que contrasta com a variação negativa de 3,8% registada pelo conjunto das instituições financeiras em Portugal para o mesmo período.

- Publicidade -

A evolução positiva nas variáveis-chave de actividade bancária esteve associada a uma dinâmica muito positiva do Crédito Agrícola em todas as áreas de negócio.

Com referência a 30 de junho de 2016 e de acordo com as regras CRD IV/CRR ‘phased-in’ a que se encontra sujeito, o Grupo Crédito Agrícola apresenta um confortável nível de solvabilidade consubstanciado pelo rácio ‘common equity tier 1’ (CET1) de 13,06%, um valor superior aos níveis mínimos recomendados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.