Corrida vertical: Atletas vão subir um dos edifícios mais altos do Algarve

ouvir notícia

.

Depois do sucesso da primeira edição da “Corrida Vertical Aquashow”, Quarteira vai voltar a estar em destaque no desporto nacional com a realização da “Corrida Vertical Torre 20 Quarteira”, no próximo dia 5 de março, a partir das 20h00.

Trata-se de um desafio inédito no plano desportivo nacional, a primeira corrida dentro de um edifício de habitação: a Torre 20 em Quarteira tem 20 andares, 70 metros de altura e 350 degraus.

A corrida será dividida em provas individuais de contrarrelógio, nas categorias de masculinos e femininos. Cada atleta sobe uma vez as escadas, sendo que os dez primeiros classificados vão disputar a última e derradeira etapa que vai coroar o rei e a rainha da “Corrida Vertical Torre 20 Quarteira”.

- Publicidade -

A corrida vertical assume-se como uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível. Enquanto prova de espetáculo, tem suscitado o interesse do público e dos media internacionais, sobretudo após a realização de provas em alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo, como o Empire State Building em Nova Iorque ou o edifício Taipei na China.

Na primeira edição da “Corrida Vertical Aquashow 2015”, em solo português, a participação foi limitada a cinquenta inscrições. Desta vez, a prova é aberta a todos as pessoas interessadas em participar em novas experiências, neste caso, subir 20 andares a correr ou caminhar.

As inscrições já se encontram abertas na internet (www.weventual.com e Facebook: corrida vertical), com o valor de 15 euros. O “Kit do Atleta” contém uma t-shirt, uma entrada para o Aquashow Park, “vouchers” de descontos e vários brindes.

Durante a noite da prova, a Torre 20 vai receber em grande festa todos os participantes e espetadores que têm a possibilidade de assistir à transmissão em direto da corrida dentro do edifício, através de écrans gigantes colocados no exterior e desfrutar da animação audiovisual com DJ durante de todo o evento.

A “Corrida Vertical Torre 20 Quarteira” é uma organização da Free Challenge, em coorganização com a Câmara Municipal de Loulé, no âmbito de “Loulé Compromisso com o Desporto”, e o apoio da Freguesia de Quarteira.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.