Concurso para melhor doce vale 300 euros

ouvir notícia

O sucesso do evento deve-se muito ao talento e criatividade das doceiras e artesãos participantes

Lagos está novamente à procura dos doces mais tentadores e criativos. A Feira Concurso Arte Doce, que já vai na sua 27ª edição, promete voltar a ser um hino à variedade da doçaria tradicional e restantes produtos regionais. Os melhores doces ganham prémios que podem chegar aos 300 euros

A doçaria, transformada em verdadeiras obras de arte doce, vai atrair mais uma vez milhares de pessoas ao complexo desportivo de Lagos, à entrada da cidade.

A 27ª edição da Feira Concurso Arte Doce, de 25 a 27 de julho, é aberta a todos os doceiros de Lagos que ainda confecionam artesanalmente os doces regionais. A confeção das receitas obriga à utilização de produtos tradicionais da região, como a amêndoa e o figo, e os doces dos concorrentes serão avaliados por um júri, o qual deverá ter em conta critérios de criatividade, apresentação, originalidade, entre outros.

- Publicidade -

Aos tentadores e saborosos atributos desta feira, a câmara municipal adiciona, em cada edição, um novo ingrediente – a temática que dá o mote aos trabalhos apresentados a concurso na modalidade “tema obrigatório”.

“Ano Internacional da Agricultura Familiar” foi o tema escolhido para esta edição da Feira Concurso Arte Doce…

(Toda a informação na última edição do JA – dia 17 de julho)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. E quais serão os critérios do júri para avaliar o que é o melhor doce?
    É um doce carregado de farinha (glúten) de açúcar e de ovos pasteurizados?
    A saúde pública viaja escandalosa e impudicamente pela vida das pessoas, ao sabor da ganância de pessoas ignorantes, que em busca do lucro, mal-tratam ignominiosamente a saúde, gerando casos de doenças gravíssimas sem que o dito Ministério tome consciência, de que os doces matam muito mais que todas as drogas lícitas e ilícitas.
    E ninguém, porque enfeudados com as grandes corporações do “food” tem a coragem de levantar um dedo que seja e dizer: “Alto e pára o baile” com a pulhice continuada que o corporacionismo do “grão” de trigo, da soja, do milho, e de todos alimentos, transgénicos anda a fazer com a vida das pessoas.
    No fundo é do maior assassino da saúde das pessoas à solta, o “glúten”, que estamos a falar.
    O acúcar, a farinha, os ovos: são fontes de caloria desnecessárias numa sociedade de abundância, como a que estamos a viver.
    Querem saber as consequências directas da ingestão do pão de todas as qualidades, mas também das montras todas amarelas dos bolos das ditas pastelarias?
    Tomem nota: PHDA (Perturbação de hiperactividade e défice de atenção); Ansiedade e stress crónico; Dores de cabeça e enxaquecas crónicas; Depressão; Diabetes Tipo II; Epilepsia; Problemas de concentração; Doenças inflamatórias, como a artrite; Insónia. E como corolário Alzheimer, Parkinson e doenças cancerígenas várias. Mas há ainda mais, não pensem que são apenas estas.
    Tudo isto provocado por uma alimentação à base de hidratos de carbono, açúcar, ovos, e o famigerado “Glúten”.
    A escolha é vossa, e menos a dos jurados impreparados que irão escolher um bolo que será mais uma bomba relógio contra a vossa saúde. Ah, não esquecendo a doença celíaca (não conhecem? Vão à net, que ela explica).

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.