Comissão Europeia dá luz verde à utilização da água da barragem de Odelouca para rega

ouvir notícia

.

A Comissão Europeia manifestou no final de fevereiro a sua não oposição à utilização de água da barragem de Odelouca para rega, possibilitando a ligação do sistema de distribuição de água do Aproveitamento Hidroagrícola de Silves, Lagoa e Portimão ao adutor Funcho-Alcantarilha.

A informação foi recolhida pelo PCP, que lamenta, contudo, que essa ligação só esteja prevista para finais de 2018, depois de terminada a época de rega.

Além disso, o grupo parlamentar dos comunistas denuncia que “a Águas de Portugal pretende cobrar 9,9 cêntimos por metro cúbico de água”, valor que a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão considera “excessivo”.

- Publicidade -

Já em julho de 2017, o PCP tinha questionado o Ministério do Ambiente sobre o atraso na ligação do sistema de distribuição de água do Aproveitamento Hidroagrícola de Silves, Lagoa e Portimão ao adutor Funcho-Alcantarilha, “situação que se arrasta há mais de dois anos (três épocas de rega) com óbvios prejuízos para centenas de produtores agrícolas”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 22 DE MARÇO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.