Comerciantes aguçam o apetite dos clientes para estimular vendas em Portimão

ouvir notícia

.

Um grupo de comerciantes está a organizar, até ao próximo domingo, dia 27, a 1ª Semana Gastronómica no Centro de Portimão, com a participação de 16 restaurantes, oito pastelarias e três bares.

“Este é um desafio para os apreciadores da boa cozinha e doçaria regional, que podem experimentar à mesa os melhores sabores da terra e do mar, enquanto fazem as suas compras no comércio local”, adiantam os promotores.

Os estabelecimentos de restauração que aderiram a esta iniciativa estão devidamente identificados no exterior e propõem especialmente para esta época “uma variedade de petiscos de fazer crescer água na boca”.

- Publicidade -

A 1ª Semana Gastronómica do Centro de Portimão está inserida no programa “Portimão – Há vida no centro”, promovido pela câmara municipal, com vista “a dinamizar o centro da cidade, estimulando o envolvimento das forças vivas locais e fortalecendo o espírito comunitário”.

Entretanto, a Alameda da República continuará a ser um palco privilegiado para diferentes vivências aos “Sábados no centro da Cidade”, a começar já no dia 26 de abril com as “Manhãs Ativas”, a partir das 11h00, nas quais serão promovidas atividades em que todos poderão participar, como por exemplo, workshops ou aulas abertas, e que se realizarão sempre aos segundos e quartos sábados de cada mês, em colaboração com clubes, associações e empresas de âmbito cultural, recreativo e desportivo.

A partir de maio, o primeiro e o terceiro sábados de cada mês serão o ponto de encontro para o “Mercadinho na Cidade”, um espaço em que os artesãos poderão expor e vender os seus produtos, das 9h30 às 17h00.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.