Cinco mil velas iluminam Mercado de Culturas em Lagoa

ouvir notícia

.

O Convento de São José e as ruas circundantes, na cidade de Lagoa, vão acolher nos próximos dias 17, 18 e 19 de abril, o Mercado de Culturas, um evento que será iluminado com 5000 velas de cera.

Ao longo de três dias, artesãos de várias culturas e religiões irão conviver em harmonia e mostrar ao público os seus saberes, sabores, artes e tradições.

Nesta primeira edição do Mercado das Culturas, a muçulmana irá estar em destaque através de uma exposição de fotografias da Jordânia, de espetáculos de música árabe, afro-árabe e dança oriental e sufí com os grupos El Laff e Kurdufan.

- Publicidade -

O público terá acesso diário a workshops de dança oriental e darbouka (percussão). A igreja do Convento de São José será o cenário de uma exposição/concerto, denominado “Melodias de al-Andalus”.

Diariamente, às 20h00, as 5000 velas iluminarão o Convento de São José e as ruas circundantes com as quais serão desenhados símbolos representativos de algumas culturas do mundo oriental e ocidental: cruz (cristianismo), estrela de David (judaísmo), lua crescente (islamismo), Triskle (cultura celta), entre outras.

Como não podia deixar de ser, também a gastronomia muçulmana marcará presença com as espetadas kefta, os döner kebap, os doces sírios Bucach, Backlagua e Asch Al Bulbul e, numa vertente mais sofisticada, haverá um restaurante com pratos gourmet.

Todas as noites o Dj Fábio Palma irá passar música “arabic chillout”, com ritmos tradicionais do mundo árabe remisturados.

Esta dualidade Oriente-Ocidente é o ponto de partida deste “Mercado de Culturas… à Luz das Velas” que pretende dar a conhecer artesanato, sonoridades, danças, sabores e instrumentos tão fascinantes mas simultaneamente tão diferentes.

O Mercado de Culturas encerrará, diariamente, com o espetáculo “Oriental Drums” (música e dança tribal com fogo).

A entrada para o evento é gratuita e tem o seguinte horário: dia 17 de abril das 17h00 às 23h00 e nos dias 18 e 19 das 12h00 às 23h00.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.