Cidade de Lagos faz 445 anos

ouvir notícia

.

A elevação de Lagos a cidade, que se assinala a 27 de janeiro, vai ser celebrada através de diversas iniciativas. Este momento recorda a atribuição do foral a Lagos, por D. Manuel I, em 1504, até à sua elevação em 1573, por D. Sebastião.

“Comemorar a elevação de Lagos a cidade é motivo de orgulho para todos os lacobrigenses, pois foi graças ao conhecimento, saber, experiência e determinação de muitos que Lagos se tornou num centro privilegiado e ponto de encontro de gerações, culturas e civilizações, que fizeram da cidade a mais cosmopolita dos séculos XV e XVI, no contexto nacional”, realça a autarquia.

Para assinalar esta efeméride, que este ano comemora o seu 445º aniversário, a autarquia organizou um conjunto de eventos para este dia.

- Publicidade -

O destaque vai para a apresentação, pelas 10h30, do livro “As Mais Antigas Receitas de Batata-doce nos Livros de Culinária dos Séculos XVIII e XIX”, seguido de uma demonstração culinária, no mercado municipal da Avenida.

Pelas 16h00, terá lugar a inauguração da sede social do Grupo de Amigos de Lagos, exatamente na data em que comemora o seu 25º aniversário.

Mais tarde, pelas 18h00, está marcado o concerto “Clássicos em Talha Dourada”, na igreja de Santo António.

O programa termina com uma atividade para os mais pequenotes, “Noites com Arte”, por Joana Espinal, a decorrer na biblioteca municipal de Lagos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.