Cidadãos anónimos contam a sua história de vida em Portimão

ouvir notícia

.

“Conte a sua História” é um projeto que acaba de ser lançado na cidade de Portimão. A estreia no facebook de Portimão aconteceu na passada sexta-feira, com o primeiro episódio.

“Em tempos em que se vive o culto das celebridades, este é um projeto inovador nas cidades portuguesas, que pretende entrevistar cidadãos anónimos de Portimão, a cidade que estreia a iniciativa, convidando-os a contar, de uma forma informal, a sua história de vida na cidade onde residem”, adiantam os promotores da iniciativa.

O conceito deste projeto é o de “levar” uma câmara de filmar a diversos lugares no concelho, onde será colocada uma placa com os dizeres: “Olá, venha contar a sua história”. Assim, na praia, na zona ribeirinha, no centro da cidade, o “Conte a sua História” retrata de maneira espontânea os anseios, tristezas, alegrias, opiniões e argumentos dos cidadãos locais.

- Publicidade -

O resultado desta interação é um filme com aproximadamente quatro minutos que conta um pouco da vida de uma pessoa. “O somatório destes vídeos irá retratar claramente, como são, como vivem, e o que esperam da vida os moradores da região”, afirmam os responsáveis.

Este projeto foi criado por dois brasileiros, a jornalista Adriana Negreiros e o designer gráfico Daniel Mota. “Aqui em Portugal o projeto arranca com grandes expetativas de ouvir e conhecer pessoas que têm muito a contar, por isso ao encontrar esta equipa nas ruas não tenha medo ou vergonha, simplesmente sente-se e conte a sua história”, frisam os criadores.

Estes programas serão semanalmente, à sexta-feira, compartilhados na página do facebook da Câmara de Portimão que desta forma apoia esta iniciativa.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.