Ciclismo: Team Tavira prepara-se para o Tour do Azerbaijão

ouvir notícia

Team Tavira

O Team Tavira participa no Tour de Azerbaijão, em ciclismo, a partir desta quarta-feira e até ao próximo domingo. Trata-se de uma competição de categoria 2.1, que conta com a presença de 25 equipas, quatro das quais continentais profissionais: a russa Rusvelo, a australiana Drapac Professional Cycling, a italiana Androni Giocattoli e a norte-america Team Novo Nordisk.

A corrida compreende cinco etapas, em que a primeira soma 154 quilómetros com início em Baku e término em Sumqayit. Esta tirada será uma boa oportunidade para os “sprinters”, sendo expectável que decidam o rumo da corrida nas últimas cinco voltas.

A segunda jornada repete-se pelo terceiro ano consecutivo e soma 187 quilómetros desde Baku até Ismayilly.

- Publicidade -

Ao terceiro dia de competição a distância compreende 177 quilómetros com partida e chegada em Qabala. A quarta etapa, a mais longa, alcança 205 quilómetros de Qabala até Minghachevir.

A quinta e última viagem volta a Baku, com um circuito composto por oito voltas de 12,8 quilómetros cada, mais três voltas de 13,8 quilómetros. Esta jornada é um teste ao percurso desenvolvido para os Jogos Europeus já este ano, e onde marcará presença o atleta do Team Tavira, Rafael Reis.

Os ciclistas do Team Tavira a alinhar são Ricardo Mestre, Manuel Cardoso, João Pereira, Daniel Mestre, Rafael Reis, e Valter Pereira.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.