Ciclismo: Ricardo Mestre regressa a Tavira para reconquistar a Volta

ouvir notícia

Ricardo Mestre, no pódio

O ciclista algarvio Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal em 2011, é o principal reforço da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira, que esta temporada foi inscrita com a designação Team Tavira.

Além de Ricardo Mestre, o Team Tavira irá contar com outro novo elemento, trata-se de Fábio Rodrigues, ciclista do escalão sub-23, também formado nas escolas do clube e que conquista agora o profissionalismo.

Ricardo Mestre, de 31 anos e natural do concelho de Castro Marim, fez o percurso de formação nas escolas do clube tavirense. Somou vários êxitos ao serviço da equipa de Tavira, entre eles, a vitória na Volta a Portugal de 2011, o mais importante da sua carreira. Ainda em 2011 e, posteriormente, em 2012 venceu o Grande Prémio Internacional Troféu Joaquim Agostinho.

- Publicidade -

“Mestre será a grande aposta do Team Tavira para lutar pela vitória na Volta a Portugal, sendo esse o objectivo maior para esta temporada”, garantem os responsáveis da equipa tavirense.

Por outro lado, Fábio Rodrigues é uma jovem promessa de 18 anos, que alcança agora o profissionalismo. “Esta contratação vai ao encontro da filosofia do clube que se baseia na formação de jovens valores para uma posterior integração na equipa profissional”, explicam os mesmos responsáveis.

Manuel Cardoso, um dos melhores sprinters da actualidade e que venceu na época passada a última etapa da Volta a Portugal e quatro etapas da Volta a Marrocos, mantém-se pelo segundo ano consecutivo no grupo algarvio.

O Team Tavira será composto por Ricardo Mestre (completo), Manuel Cardoso (sprinter), Daniel Mestre (sprinter), Rafael Reis (rolador), Diogo Nunes (rolador), Fábio Rodrigues (rolador), David Livramento (trepador), Henrique Casimiro (trepador), João Pereira (trepador), João Rodrigues (trepador) e Valter Pereira (trepador).

Vidal Fitas mantém-se como director desportivo, chefiando uma equipa técnica que inclui ainda Nentcho Dimitrov (director desportivo adjunto), Nelson Vitorino (treinador), Jaime Milheiro (médico), Benjamim Carvalho (massagista) e Miguel Monchique (mecânico).

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.