Ciclismo: Equipas algarvias prontas para a Volta a Portugal

ouvir notícia

.

Mais uma vez, o percurso foi desenhado, na sua maioria, no norte do país. A localidade mais a sul por onde passará o pelotão será Lisboa, onde estará instalada a meta da última etapa

.

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

A 77.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começa esta quarta-feira em Viseu e termina a 9 de agosto em Lisboa. O pelotão terá cerca de 140 corredores, de 16 equipas, entre as quais as algarvias Team Tavira e Louletano-Ray Just Energy. Aos seis conjuntos profissionais portugueses juntam-se dez formações provenientes de oito países.

O diretor desportivo do Team Tavira, Vidal Fitas, escolheu um lote de nove ciclistas, todos portugueses, sendo a maioria oriundos dos escalões de formação da equipa tavirense. A equipa, liderada por Ricardo Mestre, contará ainda com David Livramento, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Diogo Nunes, João Rodrigues, Valter Pereira, Manuel Cardoso e Rafael Reis.

Por seu turno, o Louletano–Ray Just Energy, que tem Jorge Piedade como diretor desportivo, vai fazer-se à estrada com um misto de ciclistas portugueses e espanhóis: Sandro Pinto, João Benta, Hugo Sabido, Micael Isidoro, Vitor Valinho, Jose de Segovia, Marcos Garcia, Moisés Dueñas e Vicente de Mateus, foram os eleitos para representar a formação de Loulé.

Mas a região algarvia estará ainda representada por outros ciclistas, que correm em equipas do norte do país, com destaque para Amaro Antunes, da LA Alumínios-Antarte. O sprinter Samuel Caldeira, que tal como Antunes também é natural do concelho de Vila Real de Santo António, estará na Volta com as cores da W52-Quinta da Lixa.

As equipas profissionais portugueses na Volta são W52-Quinta da Lixa, Rádio Popular-Boavista, Efapel, LA Alumínios-Antarte, Team Tavira e Louletano-Ray Just Energy. EStarão ainda a discutir esta edição formações provenientes de oito países: Caja Rural-Seguros RGA (Espanha), Team Idea 2010 ASD (Itália), Verandas Willems Cycling Team (Bélgica), Cyclingteam Join’s-De Rijke e Parkhotel Valkenburg Continental Team (Holanda), Team Kuota-Lotto e Team Stuttgart (Alemanha), Lokosphinx (Rússia), ISD Continental Team (Ucrânia) e Team Ecuador (Equador).

Etapas:

Prólogo – Viseu/Viseu (6 km) – quarta-feira, 29 julho
1.ª – Pinhel/Bragança (196,8 km) – quinta-feira, 30 julho
2.ª – Macedo de Cavaleiros/Montalegre (175,6 km) – sexta-feira, 31 julho
3.ª – Boticas/Fafe (172,2 km) – sábado, 01 agosto
4.ª – Alvarenga/Senhora da Graça (159,4 km) – domingo, 02 agosto
5.ª – Braga/Viana do Castelo (169,4 km) – segunda-feira, 03 agosto
6.ª – Ovar/Oliveira de Azeméis (153,1 km) – terça-feira, 04 agosto
(Dia de descanso na quarta-feira, 05 de agosto)
7.ª – Condeixa-a-Nova/Torre (171,3 km) – quinta-feira, 06 agosto
8.ª – Guarda/Castelo Branco (180,2 km) – sexta-feira, 07 agosto
9.ª – Praia de Pedrógão/Leiria (CRI, 34,2 km) – sábado, 08 agosto
10.ª – Vila Franca de Xira/Lisboa (132,5 km) – domingo, 09 agosto

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.