Ciclismo: Clássica “Loulé Cidade Europeia do Desporto” disputa-se este domingo

ouvir notícia

.

A Clássica Internacional “Loulé Cidade Europeia do Desporto”, em ciclismo, realiza-se este domingo e estará integrada no programa Cyclin’Portugal Algarve.

Esta prova faz parte de um conjunto de três competições que pretendem promover a região como local privilegiado para a prática do ciclismo, tanto em competição como em estágio, dinamizando o turismo algarvio em época baixa e, simultaneamente, contribuir para o incremento da competitividade e da qualidade do ciclismo português.

A prova terá 158,5 quilómetros, com partida junto à Câmara Municipal de Loulé, às 10h50, e chegada prevista para as 14h30, na Avenida José da Costa Mealha.

- Publicidade -

O traçado contempla três contagens para o prémio da montanha, colocadas nos dois primeiros terços da “viagem”, o que não deve ser impedimento para uma chegada em que os homens mais rápidos terão uma palavra a dizer.

Vão estar presentes nesta clássica as equipas Anicolor (Portugal), ActiveJet (Polónia), Blitz-Merida (Suécia), CC José Maria Nicolau (Portugal), Efapel (Portugal), FixIT.NO (Noruega), LA Alumínios-Antarte (Portugal), Louletano-Ray Just Energy (Portugal), Maia/Ribeiro Bike Shop (Portugal), Maia/Ribeiros Bike Shop (Portugal), Moreira Congelados/Feira/KTM (Portugal), Optum/Kelly Benefits (Estados Unidos), Rietumu-Delfin (Letónia), Rádio Popular-Boavista (Portugal), Sicasal/Constantinos/UDO (Portugal), Team Tavira (Portugal), W52 – Quinta da Lixa (Portugal) e Zappi’s (Reino Unido).

Refira-se que depois da prova em Loulé, realizam-se o 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana (7 e 8 de março) e o 7.º GP Liberty Seguros – Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina (21 e 22 de março).

A Clássica Internacional “Loulé Cidade Europeia do Desporto” é também uma das iniciativas que integram o vasto programa desportivos que terá lugar em Loulé ao longo do presente ano.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.