Centenas de conferencistas discutem gestão e turismo em Olhão

ouvir notícia

.

“Novos desafios, estratégias e tendências” é a temática principal da edição deste ano da conferência TMS Algarve 2014 – Management Studies International Conference, que começou ontem e decorre até ao próximo sábado no Real Martina Hotel & Spa, em Olhão.

A organização desta conferência internacional é da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve e da revista Tourism & Management Studies, pretendendo-se que sejam discutidos tópicos relacionados com a gestão e o turismo.

Na cerimónia de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, fez uma breve descrição da cidade, convidando os conferencistas a conhecerem a Ria Formosa, o Caminho das Lendas, os Mercados Municipais ou a “excelente gastronomia” local.

- Publicidade -

“Ao longo destes dias em que serão apresentadas palestras, estudos, temas da mais elevada importância que nos podem ajudar a todos a criar quer ao nível da gestão, quer na área do turismo fórmulas, ideias, que nos permitam oferecermos ainda mais qualidade, serei um espetador atento às vossas conclusões, a vossa mais valia é da mais elevada importância”, enalteceu o autarca de Olhão, destacando a importância desta iniciativa, que já vai na sexta edição, se realizar em Olhão.

Na cerimónia de abertura também marcaram presença a vice-reitora da Universidade do Algarve, Ana de Freitas, o diretor da ESGHT, Francisco Serra e José Santos, também da ESGHT e representante da revista Tourism & Management Studies.

José Santos referiu o crescimento da conferência, sendo este o ano com maior número de participantes (cerca de 400) e mais de 360 apresentações previstas. “Podemos dizer que tem sido um sucesso”, referiu o professor.

Também Francisco Serra destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, acrescentando a importância económica destes eventos ligados ao turismo, sobretudo por estarmos na “maior região turística de Portugal”, como frisou a vice-reitora da UAlg, Ana de Freitas.

Até sábado, serão várias centenas os participantes, oriundos de variados países, que apresentarão os seus trabalhos sobre gestão e turismo.

Trata-se de uma oportunidade de partilha do conhecimento científico e de criação de contactos para futuras colaborações, fomentando-se o trabalho em rede entre investigadores que partilham interesses comuns.

Os 10 melhores trabalhos da conferência serão distinguidos com um Best Paper Award.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.