Castro Marim vai plantar árvores no Dia da Floresta Autóctone

ouvir notícia

.

O Município de Castro Marim aderiu ao Movimento Plantar Portugal “Semana da Reflorestação Nacional” e realizará, no próximo domingo, 23 de novembro, uma ação de plantação de 100 novas árvores e arbustos, naquele que é também o Dia da Floresta Autóctone.

A ação visa a plantação de árvores e arbustos numa zona de utilização pública, em Altura, num troço do percurso da ecovia do litoral, na zona envolvente ao Ribeiro do Álamo.

A plantação das espécies está aberta a toda a população, sendo o ponto de encontro para a preparação e início da atividade, na Avenida 24 de Junho (junto à antiga ETAR de Altura) pelas 10h00.

- Publicidade -

O Dia da Floresta Autóctone assinala a importância da floresta como suporte de biodiversidade fundamental à vida e das espécies autóctones, como as mais resistentes às pragas e doenças, mas também as mais adaptadas às condições climatéricas dos territórios.

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim que aderiu à “Semana da Reflorestação Nacional – Plantar Portugal”, dinamizada pelo Movimento Plantar Portugal pretendendo-se que esta seja a maior reflorestação realizada no país.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.