Castro Marim: Tribunal rejeita tentativa de impugnação da candidatura de José Estevens

ouvir notícia

José Estevens

.

O Tribunal da Comarca de Vila Real de Santo António rejeitou o pedido de impugnação, por questões processuais, das candidaturas do movimento independente “Castro Marim Primeiro” (CM1), apresentado pela coligação “Castro Marim Mais Humano”, que integra o PSD e o CDS/PP, e que visava impedir José Estevens de se candidatar à Câmara Municipal de Castro Marim, como independente.

O pedido de impugnação tinha sido apresentado na segunda-feira pelo atual presidente da autarquia e cabeça-de-lista da coligação “Castro Marim Mais Humano”, Francisco Amaral, e pela médica e mandatária daquela coligação, Isa Frazoa.

- Publicidade -

Além de ter visto rejeitado o pedido, por falta de fundamento, o atual presidente da Câmara de Castro Marim foi ainda condenado pelo Tribunal a pagar as custas do referido processo.

“Esta atitude rude e torpe do presidente de Câmara mais antigo em exercício de funções espelha bem o seu carácter e a falta de qualidade democrática a que se juntam um falso humanismo que tanto apregoa”, considera o movimento liderado por José Estevens, em comunicado entretanto enviado às redações.

Aquele movimento refere ainda que “com inteligência e justiça, os castro-marinenses podem agora avaliar a conduta do autarca/médico que quis afunilar a democracia e coartar a liberdade de escolha dos cidadãos no concelho de Castro Marim nas próximas eleições autárquicas”.

O movimento CM1 recolheu três vezes mais assinaturas do que aquelas que a lei eleitoral determina, sustentando assim a centena de candidatos aos diversos órgãos autárquicos do concelho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.