Castro Marim: Sal e percursos pedestres do Baixo Guadiana conquistam BTL

ouvir notícia

O edil Francisco Amaral (ao centro) juntoo ao espaço do Castro Marim Golfe

O Município de Castro Marim promoveu alguns dos seus melhores produtos turísticos, entre os quais o património e o sal, na 27.ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terminou no domingo, na Feira Internacional de Lisboa.

Refira-se a apresentação do “Sal de Castro Marim, O Melhor Sal do Mundo”, pelo presidente da cooperativa “Terras de Sal”, Luís Horta Correia, que realçou a importância da atividade salineira no desenvolvimento económico do concelho e dos produtos a ela associados como a flor de sal.

Outros dos aspetos que despertou o interesse dos milhares de visitantes da BTL foi a apresentação do projeto “Grande Rota do Guadiana”, pelo diretor executivo da Associação Odiana, Valter Matias. Trata-se de uma rota pedestre que percorre os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, numa extensão de 65 quilómetros e que visa afirmar o território do Baixo Guadiana como zona de pedestrianismo e de turismo da natureza.

- Publicidade -

Há, ainda, a destacar a participação na feira de alguns promotores turísticos do concelho, entre os quais o Castro Marim Golfe and Country Club, o Eurotel Altura e o Praia Verde – Boutique Hotel, bem como a divulgação de eventos culturais de Castro Marim, com destaque para os Dias Medievais, o Festival Internacional do Caracol, a Festa da Cataplana e a Terra de Maio.

Castro Marim esteve integrado no “stand” da Região de Turismo do Algarve, em parceria com os 16 municípios algarvios.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.