Castro Marim “regressa” à Idade Média durante cinco dias

ouvir notícia

Dias Medievais de Castro Marim

A 19.ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim começa esta quarta-feira, às 19h00, com o primeiro dos três desfiles agendados para a edição deste ano. Os grupos participantes e a população, vestidos a rigor, voltam a desfilar pela principais ruas da vila nas tardes desta sexta-feira e de domingo, às 17h00.

Este ano foi alargado o perímetro do mercado medieval, foram feitas novas apostas no âmbito da animação e haverá novas zonas de animação infantil. Destaque ainda para a Ordem dos Templários, que marca presença pela primeira vez nos Dias Medievais, depois da instalação da Comendadoria de Santiago em Castro Marim (no passado 23 de abril).

O palco principal continua a ser o castelo da vila, o cenário ideal para as principais recriações, entre as quais as de artes e ofícios, onde estão representadas mais de 45 profissões, a exposição de instrumentos de tortura e punição, as mostras gastronómicas e os grandes espetáculos.

- Publicidade -

Até domingo, e durante cinco dias, na vila medieval recria-se a vida quotidiana do homem da Idade Média com todo o rigor e paixão, num programa cultural, gastronómico e lúdico que desafia os visitantes a uma viagem no tempo, à Idade Média. Pelas ruas podemos encontrar personagens mitológicas e históricas, guerreiros, monstros, princesas, reis e rainhas e as várias classes sociais (clero, nobreza, burguesia e povo).

Quem quiser visitar apenas as ruas da vila e percorrer o mercado medieval pagará 2 euros (menores de 12 anos não pagam). Quem tiver adquirido um bilhete para o mercado e pretender, depois, entrar no castelo pagará apenas 4 euros em vez dos 6 euros (valor do bilhete que inclui mercado e castelo).

As entradas para o banquete medieval custam 30 euros e só são vendidas mediante reserva (telefone 281 510 778 ou e-mail [email protected]). Este bilhete inclui banquete, entrada no castelo, na vila medieval e no Forte de S. Sebastião, bem como brindes alusivos a esta edição dos Dias Medievais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.