Castro Marim: Noites de Altura com mais vida

ouvir notícia

.

As noites de verão estão mais animadas em Altura. A interdição da rua da Alagoa ao trânsito depois das 19h00 e a promoção dos Mercadinho d’Altura, a par de outras iniciativas culturais, como a Animação de Verão e as Noites de Cinema, têm contribuído para trazer mais vida e desenvolvimento áquela localidade turística do concelho de Castro Marim.

“Todos os estímulos que pudermos dar aos produtores e comerciantes locais, daremos. O desenvolvimento e o crescimento económico do concelho de Castro Marim passa sobremaneira pela valorização do território e dos seus recursos naturais”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, referindo-se sobretudo aos “Mercadinhos d’Altura”, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Altura.

Nos Mercadinhos podemos encontrar uma enorme variedade de produtos locais, desde artesanato moderno e tradicional, produtos da horta, frutos secos e doçaria. O sucesso tem sido crescente e organização avalia agora a possibilidade de estender estes mercados durante toda a primeira quinzena de agosto, em vez de acontecer apenas aos fins-de-semana, como até agora.

- Publicidade -

Quanto à interdição do trânsito depois das 19h00 na Rua da Alagoa, Francisco Amaral declara que esta era já uma aspiração muito antiga da população e dos comerciantes. Além da interdição, a Câmara Municipal de Castro Marim desenvolveu, por administração direta, uma obra de melhoramento da artéria, aumentando o espaço de circulação pedonal e permitindo o trânsito, até às 19h00, apenas num sentido.

Esta obra não é concludente, sublinha no entanto o autarca de Castro Marim, garantindo que a autarquia já está a trabalhar num projeto de requalificação da Rua da Alagoa, “para servir condignamente os interesses de todos, dos visitantes, dos residentes e dos comerciantes”.

No imediato, os melhoramentos realizados criaram superiores condições de trabalho e permitem uma maior atratividade junto dos turistas e visitantes, facilitando o desenvolvimento da atividade económica naquela zona.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.