Castro Marim: Fruta gratuita para alunos do 1.º ciclo

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim iniciou, no passado dia 4 de novembro, a distribuição gratuita de fruta aos alunos do 1.º ciclo do concelho.

Trata-se de uma iniciativa que pretende contribuir para uma alimentação saudável e equilibrada das crianças, ao abrigo do Regime de Fruta Escolar, programa comunitário promovido pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

Tal como tem vindo a acontecer desde 2009, esta ação decorre durante o ano letivo nos estabelecimentos de ensino públicos e abrange 260 crianças, garantindo uma distribuição diversificada de fruta, que inclui peras, maçãs, laranjas ou bananas.

- Publicidade -

A medida em vigor representa um investimento de 2.400 euros e prevê a distribuição de fruta, nas escolas, duas vezes por semana (terças e quintas feiras), “contribuindo ativamente para a sensibilização das nossas crianças, e respetivas famílias, para a necessidade de cultivarem hábitos alimentares saudáveis que se traduzam num bom desempenho intelectual e num desenvolvimento físico adequados”, explica a autarquia.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.