Castro Marim: Equipa de Intervenção Florestal já está no terreno

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim constituiu, à semelhança de anos anteriores, uma equipa municipal de intervenção florestal, que se manterá no terreno até ao final da época estival.

O principal objetivo é o desenvolvimento de ações no âmbito da conservação e valorização do património natural e florestal, nomeadamente de prevenção contra os incêndios florestais.

A equipa, constituída por seis elementos, está dotada de uma viatura 4×4 com um ‘kit’ de primeira intervenção, com o intuito de melhorar o sistema de vigilância e deteção de incêndios, reforçar a fiscalização e garantir uma primeira ação rápida e eficaz, tendo todo o concelho de Castro Marim como área de atuação.

- Publicidade -

Com o mesmo objetivo, proteção de património natural e florestal e de gentes e haveres, a Câmara Municipal de Castro Marim celebrou um protocolo com a Federação de Bombeiros do Algarve, no âmbito do DECIF (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais), que visa reforçar os corpos de bombeiros da região com equipas especiais de combate e apoio aos fogos.

No total, estas medidas de prevenção e combate contra os incêndios florestais representam um investimento autárquico de cerca de 30.000 euros.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.