Castro Marim cria equipa para combater obesidade

ouvir notícia

.

Está formada a equipa que, a partir de setembro, irá desenvolver um programa de combate à obesidade, acordado entre a Câmara Municipal de Castro Marim e a responsável pela consulta de obesidade do Hospital de Faro, Catarina Mendonça.

O Município de Castro Marim constituiu uma equipa formada pelos técnicos de desporto municipais, liderados por Jorge Neves, pela nutricionista Joana Faria e pela psicóloga Ana Calvinho.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, também médico, Francisco Amaral, a obesidade “é uma doença frequente, presume-se que afete um terço da população portuguesa, e que contribui para uma elevada taxa de morbi-mortalidade da população em geral”.

- Publicidade -

“O seu combate deveria ser uma prioridade de todos os organismos estatais ligados à saúde, mas, infelizmente, é secundarizado e a resposta e os técnicos são manifestamente insuficientes”, frisa o autarca.

O programa, que contará também com a colaboração dos serviços de saúde locais, será apresentado publicamente no princípio de setembro, iniciando-se agora o período de pré-inscrições, através de telefone (281 510 740).

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.