Castro Marim celebra Dia do Idoso com “matiné dançante”

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim celebra o Dia Mundial do Idoso, esta quarta-feira, com uma “matiné dançante”, às 17h00, na Casa do Sal.

Com esta iniciativa, animada pelo grupo Mato Bravo, a autarquia pretende “propiciar aos idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário, uma tarde de homenagem, de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade de uma faixa muito significativa da população castro-marinense”.

Para selar este Dia Mundial do Idoso, que é também um tempo de reflexão sobre as enormes potencialidades que o envelhecimento encerra, a câmara municipal vai ofertar um lanche a todos os participantes na Matiné Dançante.

- Publicidade -

“Em matéria de política social, a Câmara Municipal continua a investir nas políticas de apoio aos idosos, para que estes consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando ativamente na construção da vida municipal castro-marinense”, frisam os responsáveis autárquicos.

“A título de exemplo, e fruto de um esforço financeiro muito significativo por parte da autarquia, lembramos algumas medidas que contribuem ativamente para a coesão social desta terra, tais como o Cartão do Idoso, a recuperação e qualificação de casas de habitação a idosos, o transporte para consultas ao médico ou a rede de transportes coletivos”, acrescentam os mesmos responsáveis.

Realizadas na Casa do Sal, as comemorações do Dia Mundial do Idoso vão também ao encontro do carácter multicultural deste novo espaço castro-marinense, que se afirma através da ligação às artes, à educação, à cultura, ao desporto e ao lazer, tendo como pano de fundo a valorização do sal de Castro Marim.

Atualmente a Casa do Sal alberga a exposição “A Volúpia e o Suplício da Esteva”, do artista plástico Carlos Luz, e, nas paredes, o tributo aos homens do sal “grafitado” por Abel Viegas, jovem castro-marinense e estudante de Belas Artes. O espaço está aberto de terça a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.